25 de novembro de 2012

Os dentes

|| ||
Faz um tempinho que ando sentindo um hálito ruinzinho na boca da Ana, e fiquei na duvida se poderia escovar os dentes dela normal, com a pasta de dente que usamos e qualquer escova.. levei ela na pediatra e aproveitei pra tirar minhas dúvidas sobre isso, e ela me disse que tava na hora de escovar os dentes da Ana 2 vezes por dia, com creme dental SEM FLÚOR e escovas apropriadas pra crianças de 1 ano..


paguei R$4,39 na pasta de dente e R$11,49 na escova  , achei um pouquinho caro rs

Qual é a maneira correta de escovar os dentes do bebê?

Coloque uma quantidade mínima de pasta na escova, suficiente para formar uma fina camada sobre parte das cerdas (o equivalente a meio grão de ervilha). Escove cada dente cuidadosamente, fazendo suaves movimentos circulares na área em que os dentes encontram as gengivas. Pode ser mais fácil colocar o bebê no colo para fazer uma boa limpeza. 

Depois de escovar, certifique-se de que seu filho cuspiu todo o excesso de creme dental, mas não enxágue a boca com muita água. 

Posso usar suplementos à base de flúor?


Em princípio não é necessário usar suplementos de flúor para crianças que moram em cidades onde a água é fluoretada. 

O flúor em excesso pode acabar danificando os dentes permanentes que ainda nem nasceram, alterando a cor ou manchando o esmalte (problema conhecido como fluorose, daí a recomendação para que se use pasta sem flúor enquanto a criança é pequena demais para cuspir o creme dental. É importante também evitar que seu filho acabe engolindo o creme dental na hora da escovação. 

Se você mora em uma cidade onde a água da torneira é fluoretada, seu bebê certamente não vai precisar de suplementos. A própria água usada na preparação de alimentos já contém quantidades suficientes de flúor (o que não acontece com a água mineral). 

Existem outras maneiras de eu cuidar melhor dos dentes do meu filho?

A principal causa das cáries não é a quantidade de açúcar na alimentação, mas sim a frequência com que ele é ingerido ao longo do dia, seja em comidas ou em bebidas. Assim sendo, deixe os doces para a hora da refeição. 

Se quiser oferecer um lanchinho entre as refeições, tente opções salgadas, como queijos, torradas, pão, frutas frescas e palitinhos de legumes. 

Você também deve: 


Evitar dar refrigerantes e sucos adoçados, principalmente entre as refeições, na hora de dormir ou durante a noite. A cárie pode ocorrer se a criança passa muito tempo tomando mamadeira. Lembre-se também de que bebidas prontas, como sucos de caixinha, chás e outros, na maioria das vezes vezes contêm outros tipos de açúcar, frutose ou glicose, que são tão prejudiciais aos dentes quanto a sacarose do açúcar comum. 

Procurar oferecer as bebidas em um copinho, inclusive água e leite, a partir dos 6 meses de idade. 

Manter uma alimentação saudável e balanceada para seu filho. 

@Fonte: http://brasil.babycenter.com/


minha pequena escovando os dentes *-*

2 comentários:

  1. Olá, vim retribuir sua visita e agradecer pela sua visita e seu comentário!
    Adorei seu blog, e sua princesa é muito linda, parabéns!!!

    Seguindo sem dúvida!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

E-familynet.com Ticker