3 de novembro de 2013

Estimulando o bebê!

|| ||
 Hoje é uma postagem especial com dicas para estimular de forma saudável e equilibrada o seu bebê, já que os excessos podem ser prejudiciais e gerar estresse, e esse não é o objetivo. 

Ainda pequeninos, os pais podem oferecer brinquedinhos de diversas cores e formas a fim de estimular os sentidos visuais e músicas também devem fazer parte do aprendizado e do estimulo sensorial, mas sempre em volume baixo para que seja um momento agradável e sem perturbações. 

Prepare no quarto do seu filho um espaço especial de aprendizagem e deixe folhas, canetinhas, livros, tudo a sua disposição para estimular a criatividade. Não é somente a escola que deve oferecer conhecimento, é essencial que os pais participem e estimulem os pequeninos. Conte história, leia livrinhos e deixe bastante papel disponível para ele criar à vontade e se expressar. 

Permita que as crianças observem e investigue o ambiente a sua volta, claro que sempre com um adulto do lado supervisionando e garantindo sua segurança. É importante que ele conheça a sua casa, os espaços e objetos. E não se esqueça de conversar com o seu filho sempre, independente da idade que ele tiver. Assim ele aprenderá com mais facilidade a falar, a realizar conexões e desenvolver a linguagem

E aproveite cada momento para conhecer e aprender mais com o seu pequenino, afinal de contas eles são lições vivas de amor, paciência e sabedoria!




Um comentário: